Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Indenização para empregado acusado de apropriação indébita

    A Juíza da 2ª Vara do Trabalho de São José dos Campos-SP condenou uma empresa a pagar R$

    de indenização para compensar o dano moral sofrido por empregado reintegrado após ter sido dispensado sob a acusação de prática de adulteração de notas fiscais, visando à apropriação indébita de valores pagos a título de ajuda de custo.

    Na inicial, o autor afirmou que recebeu um comunicado informando que havia sido dispensado com fundamento no art. 482, alínea a , da CLT , pois teria apresentado notas fiscais adulteradas de reembolso de alimentação.

    Após apuração, a empresa reconheceu a existência de um equívoco administrativo na verificação das notas fiscais exigidas para prestação de contas e, depois de dois meses, avisou o reclamante de sua reintegração.

    Para a Juíza, as falhas administrativas da reclamada, de acordo com o art. da CLT, somadas à inexistência de provas, à falta de cuidado na apuração da prestação de contas e à publicidade do fato no ambiente de trabalho sem retratação pública ensejam a compensação do dano moral, de acordo com o art. , incisos V e X, da Constituição Federal .

    Veja a íntegra da decisão .

    • Sobre o autorConectada ao Direito, engajada e em busca de soluções para o seu sucesso.
    • Publicações20001
    • Seguidores373
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indenizacao-para-empregado-acusado-de-apropriacao-indebita/2313051

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)